QUEM SOMOS

A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, na Galeria Pinheiros, loja 13, na Rua Teodoro Sampaio 1704, São Paulo, Capital. Já publicou mais de 10 mil títulos em primeira edição e imprimiu perto de 8 milhões de exemplares.

Já recebeu os prêmios: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube. Foi finalista do Prêmio Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), por mais sete vezes, nas categorias: Poesia, Contos, Reportagem e Adaptação.

A Scortecci é associada da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros).

Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas online e central de logística com infraestrutura completa para atender pedidos de qualquer lugar do Brasil.

Em parceria institucional com a Canon do Brasil desde 2008, possui em sua unidade gráfica equipamentos de última geração para impressão de livros em preto e branco e coloridos.

Desde 1994, a Scortecci marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com estande próprio e programação intensa. Foram treze participações, de 1994 a 2018 e uma participação no Salão do Livro de São Paulo em 1999.

Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.